Era uma vez um guerreiro que se chamava Splinter, e o seu sonho era entrar em um labirinto para matar uma criatura mítica, metade homem metade touro, chamado Minotauro. Ele treinou sua vida toda para isso, e se ele conseguisse, se casaria com a princesa Beling, muitos tentaram e ninguém conseguiu, então ele teve a idéia de amarrar uma corda no seu pé esquerdo, no qual seus amigos a seguravam do lado de fora do labirinto, assim ele poderia voltar.
Quando chegou a hora ele levou apenas uma espada e uma escudo, quando entrou seus amigos seguravam a corda. Ele andou, andou, e nada encontrou, a única coisa que via eram ossos de pessoas que também estiveram ali. Depois de horas, seus amigos cansaram de segurar a corda e amarram ela em uma árvore.
Ele começou a andar e notou que os ossos que ali estavam não tinham um arranhão, então ele pensou ´´ não foram mortos pelo minotauro, na verdade nem foram atacados`` , depois de dias caminhando sua corda travou, ele achou que seus amigos queriam ver se ele estava bem então puxaram ela para sentir ele, então ele puxou de volta dizendo que estava bem, mas quando ele puxou a corda arrebentou e ele ficou apavorado, depois que ele se acalmou teve a idéia de fazer um mapa de tudo que ele andou, dias depois ele ja tinha desenhado em todo seu pergaminho e notou que andou todo o labirinto duas vezes, mas ele não viu a saída de novo, notou que trancaram o labirinto e ele pensou ´´ o único jeito de sair daqui é matando o minotauro ``. Mas depois de todo o tempo no labirinto não achou nada, então juntou as pistas, os ossos sem nenhum arranhão, e por que eles só levavam um guerreiro apara derrotar a besta, deviam levar um exército, depois pensou no dia em que ele desafiou o Rei, ficou muito abalado pois levaram ele ali para morrer, e foi isso que aconteceu, depois de 4 dias morreu de frio e fome.
Seus familiares e amigos choraram durante dias. Os outros apenas riam do idiota que acreditou na lenda do Minotauro.