Longet é um arqueólogo nos EUA que anda trabalhando muito ultimamente, um dia ele estava escavando as terras e encontrou um calendário, estudou este calendário por vários dias e um dia descobriu que este calendário era de uma antiga civilização Maia. Ele ficou muito feliz com a descoberta e estudou mais ainda seu calendário, quando chegou no fim do calendário sua felicidade se transformou em medo quando viu que o calendário terminava em 21 de dezembro de 2012.
Não pensou em nada mais só nesse dia, então achou que isto queria dizer o fim do mundo, ele poderia achar que o homem que estava escrevendo o calendário morreu antes de terminar o calendário, mas não, só pensava no fim do mundo. Era 13 de outubro de 2008 e ele foi espalhando a notícia, como sempre tem pessoas que acreditam então quase todo o mundo começou a acreditar, enquanto aproveitavam seus últimos anos Longet estava tentando descobrir um jeito de acabar com isso, inventando diversas curas, e outras coisas para nos proteger do tal apocalipse.
Um dia Longet estava regando as flores quando viu uma tempestade se aproximando pensou: ´´está muito longe afinal ainda não é 2012`` minutos depois começou um vento muito forte, depois se formou um tornado, Longet correu para sua casa para se proteger, mas o tornado ia levando tudo que passava, felizmente não atingiu sua casa, mas tudo a sua volta. E esse ano teve muitos terremotos, tornados, tormentas e outras coisas. Mas ninguém dava bola pois o mundo só iria acabar em 2012 mesmo.
UHUUUUUUUUUU, chegou 2009, nesse ao foi lançado o filme ´´ 2012, nós fomos avisados`` no qual deixou mais pessoas nervosas com o fim do mundo, o filme fez muito sucesso pois todos querem saber como vai ser o fim dos tempos. Nesse ano aconteceu muitas catástrofes mas ninguém ligava. E assim foi indo chuvas, terremotos, tsunamis, mas todos sabiam que só iriam morrer em 2012. E então foi indo , 2010, 2011, 2012.
No ano novo não teve quase nenhuma comemoração, todos estavam com medo de sair com a história do fim do mundo, Longet foi estudando o clima mas este ano foi o ano perfeito para praia, e para se divertir, pena que ninguém fez isso. Mal teve catástrofes este ano até o dia 21 de dezembro. Nesse dia teve nos EUA um tornado, bem grande por sinal que ia levando tudo pela frente, as pessoas apavoradas com o fim do mundo, enlouqueceram e ficaram em pânico, algumas até se mataram de tanto pavor, foi quando o tornado foi em direção a Longet, que achando que era sua vez foi para cima do tornado, tinha um abrigo ao seus lado onde muitos estavam, mas ele nem pensou em ir até lá, quando entrou no tornado foi atirado contra as pedras e acabou falecendo.
Depois de umas horas o tornado acabou indo embora e não foi o fim do mundo, muitos se salvaram, na verdade só morreram aqueles que se mataram, inclusive Longet. Essas pessoas devem estar pensando ´´porque eu fui acreditar em uma besteira dessas? ``. Afinal nos anos anteriores aconteceram muito mais coisas do que este ano que ninguém apreciou por causa do medo de uma história inventada para assustar as pessoas. Catástrofes irão acontecer durante muito tempo, e um dia chegara a nossa vez, como aconteceu com os dinossauros, mas não vai ser em um dia só vai levar um tempo. E ficar tentando prever isso não vai ajudar em nada.
É verdade, para que ficar preocupado se o mundo vai acabar ou não? O correto é viver como se o mundo fosse terminar daqui uma hora.. Caso contrário, chegará a hora do nosso fim e de nada valeu o tempo em que estávamos vivos. Vivos, mas sem viver... Isso não vale de nada. Parabéns por mais essa história! Abraços! www.seteonze.blogspot.com
ResponderEliminar